Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CANÇÃO DO FUNDO DO TEMPO




Longe andava o meu olhar.
Longe andava...
Creio que jamais te vi...
Linda corça  enrodilhada
À espera do sacrifício,
Parece que te vejo agora
Só agora!
Levemente desenhada
Nos móveis biombos do tempo
Feitos de água e de gaze...
Ah! se eu pudesse jogar-me
Às águas que já passaram,
Decerto que morreria
Ou ficaria mais louco
Do que os anjos rebelados:
Ninguém quebra a lei do tempo,
Basta os cabelos de mortos
Que se enroscam em meus dedos,
Basta as vozes tão amadas
Que me chamam de tão longe...
Ah, decerto que eu morreria,
Se é que já não morri!
Longe andava o meu olhar.
Longe andava...
Por trás dos muros do tempo,
As pessoas que eu amava
Amaram-se entre si.

Mario Quintana
In Apontamentos de História Sobrenatural

Nenhum comentário:

Postar um comentário